Institui no Município o Programa de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental

Indicação e aprovação de projeto de Lei que tem por objetivo formalizar a promoção do ensino do Empreendedorismo em nosso município.
O presente programa, visa disseminar a Cultura Empreendedora nas instituições da rede de ensino municipal e proporcionar condições necessárias para sua realização.
O ensino do empreendedorismo contribui para despertar e desenvolver o potencial empreendedor e criativo de estudantes, para que possam dispor das suas competências empreendedoras.
Buscaremos parceria para capacitação dos professores em técnicas pedagógicas que possibilitem o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes de nossa cidade.
O ensino do empreendedorismo já é prática mundial onde é considerado uma estratégia nacional de ensino. Em nosso estado, o município de Pejuçara, onde o Programa de Educação Empreendedora vem ocorrendo desde 2013, demonstrou evolução de cerca de 27% no após o início de sua aplicação.
O Programa busca desenvolver as seguintes características:
Estimular a autonomia e o protagonismo dos alunos;
Aproximar a comunidade com o ambiente escolar;
Possibilitar que o próprio aluno transfira as práticas empreendedoras aprendidas para a família;
Desenvolver habilidades e competências para que o aluno torne-se protagonista de sua vida e construa uma postura empreendedora frente à comunidade e ao mercado de trabalho;
Por meio de técnicas e ferramentas de aprendizagem inovadoras, iremos estimular o crescimento profissional dos Professores de nossa rede de ensino.

O Projeto de Lei foi indicado pelo SEBRAE como um das exigências para aplicação do Programa JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos que foi implementado em nosso município.

Implantação Programa JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos e Indicação como Política Municipal

Link de acesso a Lei que Institui no Município o Programa de Educação Empreendedora no Ensino Fundamenta : LEI N° 3.946, DE 24 DE MAIO DE 2018

Vereador Ruan Caramês: